Sobre
Monitorando e difundindo informações sobre a agenda de políticas ambientais do Acre
Observatório Socioambiental
do Acre

A criação do Observatório de Políticas (Públicas) Socioambientais do Acre surgiu da necessidade de a SOS Amazônia e organizações parceiras fortalecerem seus papéis no enfrentamento do processo de desestruturação e enfraquecimento da política ambiental nos dias atuais. Ao assumir este desafio, teremos um instrumento capaz de potencializar nossa atuação política, ao influenciar espaços decisórios que venham afetar diretamente a gestão ambiental, bem como fortalecer a intervenção de diferentes atores dos movimentos sociais e sociedade civil, para defesa, manutenção e aperfeiçoamento da Política Ambiental no Acre.

Objetivo 3
Objetivo 2
Objetivo 1
Monitorar e incidir em espaços decisórios no âmbito da criação e implementação de Políticas Públicas que promovam a proteção dos territórios, das comunidades tradicionais, agroextrativistas, povos indígenas e áreas protegidas.
Gerar conhecimento, discussões, análises e influenciar em espaços decisórios para criação e implementação de políticas públicas, a partir da promoção do desenvolvimento sustentável no Acre.
Influenciar tomadores de decisão, no estado do Acre, para criar e implementar Políticas Públicas que promovam a proteção dos territórios, das comunidades tradicionais, agroextrativistas, dos povos indígenas e das áreas protegidas.
nossos objetivos
PRECISAMOS AGIR
Estamos vivendo um momento de forte insegurança política, no qual a atuação de organizações e da sociedade civil se mostra ainda mais necessária. Somos atores essenciais na defesa de direitos fundamentais e na garantia da criação e implementação de políticas públicas frente a ausência do Estado. Mais do que nunca, ONGs, coalizões e coletivos se unem para lutar por interesses comuns e influenciar tomadas de decisões de impacto positivo.

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS

Curar a Terra é o primeiro passo. Só assim, poderemos pensar - e planejar - um futuro.